quinta-feira, 13 de maio de 2010

EU QUERO DE VOLTA O QUE É MEU !!!!!!


Em I Samuel 30 relata que Davi e seus homens havia saido para guerra. Os Amalequitas, inimigos de Davi, aproveitaram a ausência de Davi e seus homens e entraram em Ziclague, puseram fogo em tudo, roubaram seus bens, suas esposas e filhos. Eles representam o diabo, que estão preparados para nos atacar, tão somente encontram uma oportunidade para fazê-lo. Não fique ausente da Presença do senhor, ou da Casa de Deus, o diabo quer apenas uma oportunidade para colocar seu plano em prática.Davi quando chegou da guerra viu o que havia acontecido e se pôs a chorar.Seus homens sabiam que seus filhos seriam escravizados e maltratados. Sabiam que suas filhinhas e mulheres seriam estupradas, envergonhadas. Davi era um guerreiro e sabia como "o conquistador" procedia para com o "conquistado". Então, 1Sm 30:4, declara que eles choraram.... Podemos chorar quando vem a tribulação, podemos nos sentir apertados, angustiados não é errado. É humano! No entanto, erramos quando permanecemos e nutrimos estes sentimentos.

O povo buscava um culpado pela tragédia pensava até em apredrejar Davi. E hoje fazemos o mesmo ante nossas dificuldades. Estamos sempre procurando alguém para culpar pelos nossos fracassos, por algo não ter dado certo, colocamos a culpa noi esposo(a), na filha(o). E se não encontramos nesta terra alguém para culpar, muitas vezes culpamos até Deus por ter permitido.

Só que Davi não fez nada disto. Não culpou, ou condenou absolutamente ninguém. Mas a palavra do Senhor fala que Davi se reanimou no Senhor! Aleluia!
NÃO ADIANTA FICAR CHORANDO SOBRE O LEITE DERRAMADO OU CULPANDO ALGUÉM.
É TEMPO DE CORRER ATRÁS DAQUILO QUE O DIABO ROUBOU.
Davi lembrou-se de quem era seu Deus, e reanimou-se NELE. E não só isso , mas buscou a "Sua" orientação no meio do conflito, e obteve resposta de Deus:

"Então, consultou Davi ao SENHOR, dizendo: Perseguirei eu o bando? Alcançá-lo-ei? Respondeu-lhe o SENHOR: Persegue-o, porque, de fato, o alcançarás e tudo libertarás". 1Sm 30.8
Davi seguiu a orientação dada pelo Senhor passo a passo. Perceba que Deus não deu a solução, ou a resposta imediatamente. Ele não disse vá até determinado lugar que os amalequitas estarão lá, assim e assim. Claro que o senhor poderia assim fazê-lo. Mas não foi assim que aconteceu. Após receber a resposta de Deus, Davi não sabia pra onde ir. Mas ele creu na promessa de vitória e ficou na dependência do Senhor.
FIQUE ATENTO A DIREÇÃO QUE DEUS LHE DER.DEVEMOS ESTAR SENSIVEIS A VOZ DO SR.

Pra onde ir? Vamos pela direita.... E agora? Vamos pela esquerda.... E agora? Olha um egípcio ali na frente quase morto.... é inimigo! Vamos matá-lo? Não, vamos ter misericórdia, quem sabe?

E foi exatamente através das informações obtidas através do egípcio que Davi e seus homens localizaram seus inimigos.

A palavra do Senhor narra, que Davi e os seus combateram desde o raiar do dia, até o sol se pôr. E foram mais que vitoriosos! Lutaram , venceram, e voltaram para seus lares com muitos despojos, pois os amalequitas estavam vindo de outras lutas, não haviam passado só por Ziclague, mas por outros lugares e trazido despojos que agora pertenciam a Davi.
Os últimos versículos de 1Sm 30 dizem que Davi além de dividir entre seus soldados dos despojos, dividiu-os entre cidades e príncipes vizinhos.

Trata-se de um princípio. Devemos dividir as experiências obtidas nas lutas e vitórias, com todos aqueles que nos cercam, para que tenham suas vidas fortalecidas e edificadas no Senhor. Para que o nome do Senhor seja glorificado através do nosso testemunho e para que todos saibam que há Deus em Israel. Que cuida, orienta, supre, capacita e respalda o seu povo. Aleluia! Não devemos nos calar mas proclamar que: HÁ SALVAÇÃO EM DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”