segunda-feira, 31 de maio de 2010

Todos pecaram e estão afastados da gloriosa presença de Deus” (Romanos 3:23)


Um casamento bem-sucedido se fundamenta em um sólido relacionamento com Deus. Quando um casal quer permanecer junto para a vida toda, precisa centralizar o seu relacionamento no Senhor. Vocês podem perguntar: ” Mas o que é preciso fazer para isso acontecer?” O primeiro passo é reconhecer que somos pecadores.

No dia-a-dia o casal enfrenta muitas divergências, desentendimentos e discussões. Enquanto os cônjuges olharem apenas para si mesmos e priorizarem o seu orgulho, os conflitos dificilmente serão resolvidos. Mas se cada um reconhecer que é pecador, ambos poderão se dispor a assumir uma atitude humilde e a pedir perdão.

Quando falhamos com Deus, ele não vira as costas para nós nem tenta uma separação. Pelo contrário, o Senhor sempre procura nos aproximar dele. Ele nos ama acima de tudo e for por isso que mandou Jesus ao mundo. Em Romanos 3:24, o apóstolo Paulo segue dizendo: “Mas, pela sua graça e sem exigir nada, eus aceita todos por meio deCristo Jesus, que os salva.”

O compromisso do casamento também deve ser assim. O amor deve estar acima de qualquer discussão ou desentendimento. Os conflitos e as crises não devem ser motivo para separação, mas sim para crescimento, restauração, perdão e reconciliação.

Extraído da Bíblia da Família – Estudos de Jaime Kemp e Judith Kemp (Editora Sociedade Bíblica do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”