sexta-feira, 16 de julho de 2010

LEVANTE-SE VEM PARA O MEIO!!!!


TEXTO BASE: Marcos 3:1 a 5

“E outra vez entrou na sinagoga e estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada. E estavam observando-o se curaria no sábado, para o acusarem. E disse ao homem que tinha a mão mirrada: levanta-te e vem para o meio. E perguntou-lhes: É lícito no sábado fazer bem, ou fazer mal? Salvar a vida, ou matar? E eles calaram-se. E, olhando para eles ao redor com indignação, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele a estendeu e foi–lhe restituída a mão, sã como a outra”.

E outra vez, o Sr.nunca desiste dos seus, o sr. tem vindo várias vezes através de Palavras, louvores, e até servos para Falar com você.Neste texto percebemos que Jesus estava diante de uma grande multidão incluindo os fariseus que o observava e se perguntava se Ele seria capaz de curar num sábado. Cremos que até mesmo, o próprio homem que seria curado duvidou se Jesus faria tal proeza. Porém, Jesus não está limitado ao tempo, pois, Ele é o dono do tempo, nem tampouco a conceitos e preconceitos humanos. Ele é o Senhor de todas as coisas, e faz tudo segundo a tua vontade que é boa, perfeita e agradável (Rm.12:2) .

O homem com uma das mãos mirrada provavelmente estava sentado em um canto da sinagoga, escondendo-se dos outros, sentindo-se humilhado pela sua deficiência. Observamos aqui a atitude de Jesus que poderia ter curado este homem onde ele se encontrava. Porém, o Nosso Senhor, não deseja apenas curar fisicamente ou biologicamente o homem. Ele deseja nos dar a cura total, ou seja: no corpo, na alma e no espírito.

Vamos perceber agora, as atitudes de Jesus que nos leva a crer nesta importante revelação sobre a cura total:

1. Jesus ordena que o homem se levante:

LEVANTE-TE: Esta ordem significa: tome uma atitude, venha até mim. Saia do desânimo, creia que eu posso te curar. Então querido(a) irmão (irmã), se você deseja a cura de Deus, o primeiro passo é se levantar e dar um passo de fé em busca Daquele que pode fazer milagres por você.

Podemos também relembrar a história da mulher de fluxo de sangue (Marcos 5:24 a 28) que profundamente debilitada pela sua doença, resolveu num ato de fé se levantar e certamente com muito esforço consegue tocar na orla do vestido de Jesus, acreditando que receberia a tão maravilhosa cura.

Em Lucas 15:11 a 32, o filho pródigo ao perceber o seu grande pecado resolve se levantar e buscar o seu pai e recebe além do perdão maravilhoso do pai, a restituição de tudo aquilo que havia perdido através do seu pecado. Se você se encontra caído ou até morto espiritualmente, levante-se e vá ter com o seu Pai!

2. Jesus chama o homem para vir para o meio:

VEM PARA O MEIO – Porque será que Jesus chama esse homem para estar no meio? Será que o nosso Jesus não poderia curá-lo onde Ele estava? Percebemos aqui, que além de ter uma atitude de mover-se (se levantar), Jesus mostra que para haver a cura, o homem não pode ter vergonha de mostrar a sua dor, a sua deficiência, o seu pecado. Pelos olhos da fé creio que neste exato momento houve quebrantamento ao obedecer a ordem de Jesus. Durante a caminhada do homem até o Senhor Jesus, há também, outro milagre operando: a cura interior, ou seja a cura da alma (da vergonha, da dor, da humilhação). No livro de Tiago 4:10 lemos: “ humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará”. Se dirija ao meio, mostre-se, não se envergonhe diante Dele nem dos homens!

3. E por fim, Jesus ordena que o homem estenda a sua mão:

ESTENDA A TUA MÃO - Mostre a tua incapacidade, o teu pecado diante de mim. Confesse que esse problema que pode ser de ordem física, espiritual, emocional, financeira, social, sexual, familiar não pode ser resolvido por você. Fale com Ele sobre o seu pecado de forma clara e verdadeira. Mostre a sua mão mirrada, que você tenta esconder a tanto tempo do Senhor Jesus e dos homens!

Neste processo de cura além do homem receber a completa libertação e restauração da parte de Jesus, será agraciado com o vinho novo descrito em Marcos 2:21 e 22, que representa a alegria e o Espírito Santo na vida do cristão.

Jesus não pode derramar o seu Espírito Santo (vinho) em odres velhos (no velho homem). Busque a cura do Senhor e depois Ele mesmo te encherá com o vinho novo da sua presença maravilhosa!

Resumindo...

Nas ordens dadas por Jesus para manifestar a cura percebemos que houve da parte do homem algumas atitudes:

1º Ato de fé na ação de se levantar;
2º Sua humilhação, seu quebrantamento ao vir para o meio;
3º A entrega total a Jesus ao obedecer a ordem de estender a mão;

Creia! O Senhor Jesus deseja nos curar de tudo que nos faz mal, que nos afasta dele e que não nos permite ter uma vida abundante na sua presença. Não perca mais tempo! Se levante, se dirija ao meio onde Ele está e mostre o seu pecado! E receba agora a cura maravilhosa que só Ele pode nos dar! “ Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas...” Malaquias 4:2ª

Um comentário:

  1. Oie amada que lindo e abençoado blog!!!
    Tbm sou esposa de pastor da IIGD, tenho um blog para as mulheres tbm e um livro.
    vou segui-la
    me visite e siga meu blog
    HTTP://MAISQUECHARMEOFICIAL.BLOGSPOT.COM

    BJUS

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”