sábado, 10 de dezembro de 2011

Cura para o ciúme através da fé.




O Povo evangélico, tem em Cristo Jesus aquele que é poderoso para nos curar das imperfeições da alma, da raiva, do ódio, da amargura, do ciúme e outros sentimentos impuros e malignos.Temos Nele o médico da alma e para a sua Palavra devemos recorrer para sermos curados.Vamos falar um pouco sobre o ciúme e aprender com Abrãao.
Um dia ouvi alguém pregar sobre Abrão e Sara ( Gn 20.1-18), que, diga-se de passagem, a Bíblia diz que era uma mulher linda, simplesmente maravilhosa e que ao chegar às terras do Rei Abimeleque, seu marido lhe pediu que dissesse que era sua irmã e não esposa.
A intenção era proteger-se da morte caso o rei se interessasse por Sara. E de fato o rei se interessou por Sara e a levou para o Palácio que por lá permaneceu por algum tempo.Ora, Abraão era o pai da fé, o amigo de Deus, logo, deveria ter confiado que o Senhor o protegeria de qualquer maneira e deveria ter falado a verdade, mas quando ele falseou a verdade, não creu que Deus poderia guardá-lo de qualquer investida contra Sara, trouxe maldição sobre si mesmo, e maldição também sobre o reino daquele soberano.Deus então, fala com o Rei Abimeleque e manda ele restituir Sara a Abraão antes que ele tocasse nela.

A questão de Abraão não era ciúmes, mas medo.E o que eu aprendi sobre este passagem bíblica me ajudou a entender que não devemos sentir medo de perder o conjuge ou ter ciúmes.... aprendi que eu não preciso ter medo de perder a minha Sara ou seu Abrãao, mas devo acreditar que Deus a protegerá melhor do que eu.

E hoje, sei que onde os meu olhos não alcançam ,os olhos de Deus alcançam, onde as minhas mãos não podem tocá-la , as mãos de Deus podem, onde os meus passos não podem chegar até ela, os passos de Deus chegam, e assim aprendi a controlar melhor o meu sentimento de ciúmes.

Tomei isso como verdade para a minha vida, no versículo 6 do capítulo 20, Deus diz ao homem que estava em vias de ter um caso com Sara: "... eu o tenho impedido de pecar contra mim, por isso não te permiti tócá-la".E disse mais: "Agora restitue a mulher ao seu marido, porque é profeta e rogará por ti para que vivas..."

Já pensou sobre isso, Deus não deixou o outro tocar em Sara, e depois mandou que ele fosse até o marido para receber uma oração para que vivesse. Que forte ore nesse sentido Deus não eprmitiu nem se aproximar....Não dê brechas para seu casamento, fantasiando algo que não existe....até mesmo dispertando o conjuge para um infidelidade. O ciumento vive falseando a verdade, imaginando o mal , o que é pecado. É como se estivesse gerando dentro de seu próprio ventre o adultério do outro.Jó, quando o mal chegou sobre sua vida, destruiu sua família, seus bens, seus animais, sua saúde, ele disse: “O mal que eu temia, recaiu sobre a minha cabeça”.

INDICO A VC QUE PASSA POR ESSE PROBLEMA , AS VEZES É ALGO QUE VC NEM QUER PENSAR , MAS VEM O PENSAMENTO, IMAGINAÇÕES, INDICO A VC O LIVRO "CAMPO DE BATALHA DA MENTE" JOYCE MEYER.... IRMÃ A MENTE É UMA BATALHA CABE A VC ACEITAR SEUS PENSAMENTOS OU NÃO...MAS NÃO SE ESQUEÇA OS PENSAMENTOS DE DEUS SÃO PENSAMENTOS DE PAZ E NÃO DE MAL, TUDO AQUILO QUE PROVÉM DE BRIGAS, AMARGURAS, CIÚMES, DISCORDIAS DESCARTE FORA NÃO VEM DE DEUS, ELE NÃO É DEUS DE CONFUSÃO !!!! SEI QUE VC É UMA MULHER DE DEUS E VAI CONSEGUIR VENCER ESSES PENSAMENTOS E SENTIMENTOS...NÃO DESTRUA SUA FAMILIA COM SUAS MÃOS, FAÇA SUA PARTE !!!NÃO PERMITA QUE ESSE SENTIMENTO DESTRUA SEU CASAMENTO !!!!
Não viva em função do medo,acredite que Deus é o maior interessado que a família permaneca unida e viva!

Um forte , no amor de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”