quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Calebe estava no deserto, mas sua mente estava na promessa.



Nossa como eu amo essa passagem !!! Calebe nunca se abateu diante do desafio de esperar por mais quarenta anos até receber a herança prometida por Deus. Quando Deus determinou que nenhum dos rebeldes entraria em Canaã, Ele disse a respeito de Calebe: “…Porém, meu servo Calebe, visto que nele houve outro espírito, e PERSEVEROU em seguir-Me, Eu o farei entrar na terra que espiou…”(Nm 14:24).Nos ensina Senhor a não tirar os olhos das promessas....

CALEBE TINHA CERTEZA DA SUA VITÓRIA.

Calebe tinha personalidade. Ele não negociou suas convicções. Não teve medo quando o povo quis apedrejá-lo (Nm.14:10). Sabia que Deus era com ele e lhe daria vitória. É incrível como encontramos pessoas que nos tentam paralisar e intimidar! Temos a tendência de fazer o que todo mundo faz. Para tomarmos posse da vitória não podemos nos amoldar à maioria com seu negativismo e linguagem de derrota, frustração e medo. É preciso atitude corajosa para resistir às opiniões contrárias, e ao mesmo tempo, influenciar a multidão. Calebe sabia que o clima não estava bom, mas ainda assim, teve a coragem de se levantar e anunciar a verdade com ousadia, tentando persuadir o povo (Nm.14.7-9). Todo vencedor vai além de se deixar dominar. Ele contagia, influencia, mesmo que todos estejam contra ele.

CALEBE SABIA ESPERAR.

Calebe esperou o tempo certo. Ele era homem de fé. A verdadeira fé é aquela que prevalece, não é aquela fé que só se manifesta quando as circunstâncias são favoráveis. Por causa da rebeldia dos outros, Calebe teve que esperar quarenta e cinco anos para tomar posse da sua promessa!. Mas ele não desistiu de esperar! Às vezes desanimamos porque as pessoas nas quais investimos não crêem e não respondem aos nossos estímulos. Muitos desistem por influência da incredulidade da maioria que os cerca. Mas Calebe foi um exemplo de persistência.

Também não podemos deixar que as escolhas das pessoas ao nosso redor influenciem nossas próprias decisões. Com certeza Calebe ficou triste pela decisão do povo, mas não desistiu, nem deixou que a paz escapasse de seu coração.

CALEBE NUNCA DEIXOU DE SONHAR.

Calebe disse a Josué: “Eis, agora, o Senhor me conservou em vida, como prometeu.” (Js.14.10). Os que crêem não morrem! Todos morreram menos e ele e seu companheiro Josué. A fé é que nos mantém vivos, porque nos leva a sonhar. Quem pára de sonhar, morre. Calebe estava no deserto, mas sua mente estava na promessa. Seu ânimo, sua alegria, sua paz, estavam firmados na promessa de Deus.

Só a fé nos faz sobreviver no deserto. Só sai do deserto quem continua crendo, e não murmura. A murmuração é o contrário da fé. Os vencedores são os que no seu interior, tem outro espírito e, assim, superam o deserto. Calebe estava no deserto, mas não se sentia no deserto. Seu coração estava na promessa. No tempo certo ele tomou posse do que era seu. Quem tem o coração na promessa sabe que o deserto é temporário. O deserto perde sua força quando nosso coração está focado na herança prometida por Deus.

Conclusão
Continue focado na promessa! Se você deixar seus sonhos morrerem, jamais será um vencedor. Tem que ser como Calebe: ousado e determinado. O Salmo 22.12-14 diz que o justo florescerá como a palmeira, e ainda na velhice dará o seu fruto. Deus será contigo para tirar a posse do teu inimigo, e lhe dar uma terra que irá produzir muito fruto, e fará multiplicar a tua descendência.

Essa promessa é só para aqueles que se sentem vencedores. Não são para os idealistas. Os idealistas são aqueles que só sabem ficar pensando em conquistar, e não VÃO EM FRENTE!. Ficam colocando obstáculos, criando dúvidas, pensando se vai dar certo ou não. Todo idealista tem a mente passiva e conformada.

Os sonhadores são realistas e conquistadores. Seja então, um deles!.
Em nome de Jesus!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”