quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

DEIXE DE SER RIXOSA !!!!



Pv 27.15 – “O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes;”

Uma das coisas capazes de irritar uma pessoa é o barulho de gota pingando continuamente! Parece uma tortura!
A Bíblia compara a mulher rixosa, com esse “pinga-pinga” que irrita. Até diz que é melhor morar no deserto – lugar de necessidade do que morar com uma mulher rixosa e iracunda: Pv 21.19

Mas o que significa ser uma mulher rixosa e iracunda? A palavra rixosa significa briguenta, barulhenta, e a palavra iracunda significa uma pessoa propensa a ira, irada.

Pela comparação bíblica em Pv 27.15, a mulher rixosa é aquela que não para de atormentar o marido; é aquela que a todo instante fica perturbando, reclamando ou dando bronca. É a “esposa pinga-pinga.”

Entendemos o que a Bíblia diz, porque já ouvimos relatos de maridos que preferem trabalhar no turno da noite para não ter que ficar em casa ouvindo a esposa. Alguns deles até foram dispensados mais cedo para irem para casa, mas preferiram ficar na empresa, fazendo nada, só para não ter que aquentar a “esposa pinga-pinga”.

Diante disso, compreendemos que não existe algo pior para uma esposa que ser rixosa e iracunda.Ás vezes a pessoa não quer nem agir assim, pensa eu não vou falar, quando vê já falou, mas esse não é o plano de Deus para a mulher. Lembre-se que a Bíblia diz que a mulher cristã santifica o lar. Não vemos como ela pode edificar o lar sendo rixosa e iracunda.

Entendemos que diante de tantos erros e descasos do marido, a esposa se irrita e adquire esse comportamento; mas da mesma maneira que sabemos disso, o diabo também sabe e prepara situações para mexer com o humor da esposa e transformá-la em rixosa e iracunda.

É mais fácil a esposa - que acreditamos que deva ser sábia; deixar de ser rixosa e iracunda, do que o marido que não conhece a Deus ou não tem o comportamento cristão esperado.
Então que você pode conseguir!
É preciso combater o mal na casa para ter a santificação!
Talvez você esteja pensando que é impossível deixar de se irritar com as atitudes de seu marido e deixar de ser uma “esposa pinga-pinga”.

Nós diríamos que sem Deus é quase impossível sim! É muito difícil conseguir isso sozinha! Você vai precisar da ajuda do Espírito Santo de Deus.

Quero lhe mostrar um mecanismo descrito na Bíblia que vai lhe ajudar contra essa irritação.

Estamos sempre numa batalha entre a carne e as coisas do Espírito de Deus.

Se direcionarmos o nosso espírito a buscar Deus, o nosso espírito estará mais forte e influenciará a alma, que como "gerente", vai controlar a carne; porém se a carne for mais alimentada com as coisas do mundo, estará mais forte conduzirá todo o ser para longe de Deus.

A Bíblia diz que se estivermos cheios do Espírito Santo, mataremos a vontade da carne:

"...Vivei no Espírito, e de forma alguma satisfareis as vontades da carne! Porquanto a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne. Eles se opõem um ao outro, de modo que não conseguis fazer o que quereis. - Gl 5.16-17-
Se for cheia do Espírito Santo, a carne não será alimentada e portanto não terá forças para conduzir o teu ser ao pecado. Busque a Deus com toda a intensidade. Clame pelo seu Espírito, e será liberto desse desejo da carne!

A irritação é um fruto da carne e não do Espírito, portanto você precisa matá-la!

Como mulher, você pode transformar sua casa! A mulher santifica o lar!

Busque a Deus, ore, leia a Bíblia, adore ao Senhor com um simples CD, jejue e leia livros que lhe aproximarão de Deus!

Desta forma estará matando a carne, e a irritação não vai mais se manifestar em você; sendo assim, você deixará de ser uma “esposa pinga-pinga”

2 comentários:


  1. Nos dia atuais a alma da mulher tem sido bombardeada por muitas avalanches emocionais devido o acumulo de tarefas e responsabilidade, deixando-a muitas vezes vulnerável e propensa a ser uma mulher rixosa, no entanto se essa mulher estiver cheia do delicioso e delicado perfume de Cristo ela exalará esse cheiro todas as vezes que for pressionada, manifestando delicadeza e suavidade , exalando o bom cheiro da feminilidade que tanto cai bem nas mulheres de Cristo, no entanto não é o que esta fora que determina que tipo de mulheres seremos e sim o que está dentro do nosso coração, entreguemos nosso coração por inteiro a Cristo e sejamos uma mulher sabia e virtuosa.

    ResponderExcluir

  2. Otima mensagem, nos faz refletir e nos colocar na posição do qual fomos chamadas por Cristo Jesus.
    Nos dia atuais a alma da mulher tem sido bombardeada por muitas avalanches emocionais devido o acumulo de tarefas e responsabilidade, deixando-a muitas vezes vulnerável e propensa a ser uma mulher rixosa, no entanto se essa mulher estiver cheia do delicioso e delicado perfume de Cristo ela exalará esse cheiro todas as vezes que for pressionada, manifestando delicadeza e suavidade , exalando o bom cheiro da feminilidade que tanto cai bem nas mulheres de Cristo, no entanto não é o que esta fora que determina que tipo de mulheres seremos e sim o que está dentro do nosso coração, entreguemos nosso coração por inteiro a Cristo e sejamos uma mulher sabia e virtuosa.
    Ismeni Lima de Moura Palmas- TO

    ResponderExcluir

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”