segunda-feira, 2 de abril de 2012



‎"Quem observa o vento jamais semeará, e quem olha para as nuvens jamais segará". Ec. 11:4

O vento fala de situações, circunstâncias do dia-a-dia que tentam tirar nossa atenção do alvo. O escritor de Eclesiastes diz "quem olha para o vento", não fomos chamados para observar a força do vento e sim para olharmos o poder da semente que Deus colocou em nossas mãos. Isaque semeou em uma terra de fome, seca e colheu porque Ele tinha uma palavra de Deus. A palavra que Deus me dá é única condição que eu preciso para colher.
E "quem olha para as nuvens", fala de sermos pessoas naturais, que esperam condições favoráveis para obedecermos ao que Deus nos falou. Olhamos e pensamos: tem nuvem, então vai chover. Esperamos que as circunstâncias fiquem do nosso lado para então colhermos os resultados.
Fé não é isto, fé é lançar a semente independente do vento e das nuvens. Quem dá o crescimento é Deus, não importa se está chovendo ou não, pois não dependemos da chuva e sim da palavra de Deus em nosso íntimo.

Nós não fomos chamados pra viver uma vida natural, isto é, vou esperar o vento parar e começar a chover pra semear... Não! Nós somos daqueles que lançam a semente debaixo da Palavra que Deus nos deu. Creia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Deixe aqui um comentário, SUGESTÃO OU DÚVIDA”